Quem somos ?

Somos mulheres unidas pelo ideal da igualdade entre os gêneros, para a paz, e uma sociedade mais justa, plural e democrática.

Nossa marcha luta pelo empoderamento feminino na sociedade.

O movimento “Mulheres Progressistas” é, acima de tudo, uma causa social e política destinada a pessoas que tem sede de aprender e respeitam opiniões contrárias.

O grupo nasceu com a finalidade de lutar por mais espaço para as mulheres nas casas parlamentares.

Atualmente 52% da população é composta por mulheres e sua representação no poder legislativo chega apenas a 10%.

Este espaço é aberto para mulheres e homens que entendam as dificuldades e injustiças que são impostas às mulheres na esfera pública e compartilham da construção de uma sociedade mais justa, libertária, solidária e imparcial.

As Progressistas advogam pelo avanço indefinido e transformações na sociedade, da economia, da política e do Estado.

Nós entendemos que a capacidade de cada pessoa, e não as condições sociais e econômicas impostas que devem determinar o limite de suas aspirações.

Nossa missão é cobrar do Estado que ele cumpra seu papel e crie condições igualitárias para que o esforço humano seja a única variável que determine a desigualdade social, e nada além disso.

Nosso movimento abraça todos os partidos e é aberto também aos apartidários, a nossa luta vai além de bandeiras políticas.

Então somos feministas?

Sim, porque dentro de nossa inquietação, nós entendemos que o feminismo não prega o ódio, não prega a dominação do gênero feminino sobre o masculino, não gera violência e nem mortes.

O feminismo clama por direitos iguais, diferente do machismo, que se trata de um sistema de dominação que precisa ser extinto.

Junte-se a nós. Entre e fique à vontade, este é o lugar de toda mulher que sabe que o lugar da mulher é onde ela quiser!