Política da Hora Nº 1

Eliane Belfort, fundadora do movimento Mulheres Progressistas, inicia uma nova atividade :

Comentarista Política do programa Hora da Notícia de Carlos Avlys, na Rádio Cacique Santos - AM - 1500 khz.

Serão comentários sobre o cenário político nacional, de aproximadamente 10 minutos, veiculados às segundas-feiras, a partir das 12 horas.

Devido ao feriado em homenagem à padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, o primeiro comentário foi transmitido excepcionalmente nesta terça-feira, 13 de Outubro de 2015.

Política da Hora Nº 1
Programa transmitido dia 13/10/2015

Para ouvir o áudio, clique em http://www.mulheresprogressistas.org/hora/PoliticadaHora01.mp3

O tema do programa de hoje é : A importância dos municípios na vida das pessoas

Boa tarde, ouvintes!
 
Agradeço ao amigo Carlos Avlys pela oportunidade de falar com os ouvintes da Cacique às segundas-feiras, neste horário.
 
A proposta da Política da Hora é compartilharmos um olhar pragmático, mais otimista, pois daqui para a frente, o calendário político fica no centro da vida cotidiana, e as paixões partidárias inundam a imprensa e as mídias sociais de críticas negativas, agressividade, e falta de bom senso.
 
Vamos usar este espaço para conversarmos sobre política sim, mas a boa política, as que fazem a diferença, e transformam a vida do cidadão para melhor, poderemos criticar mas sem fulanizar e atacar pessoas, vamos construir e não destruir, porque a construção exige o pensar, o refletir, e eu os convido para entrar nesta onda positiva.
 
E para iniciar hoje vamos analisar a importância dos municípios na vida das pessoas, a importância dos pequenos negócios no desenvolvimento da economia local, na oferta da maioria dos empregos, e dos primeiros empregos.
 
Hoje temos à nossa disposição uma quantidade de dados, informações, conteúdos dos mais diversos, iniciativas, projetos, inovações, oportunidades de negócios, políticas públicas implementadas e exitosas, soluções nas mais diferentes áreas de conhecimento, entre outras oportunidades, estão ao nosso dispor, nas redes sociais e na mídia, tudo relacionado às cidades do mundo todo.
 
E certamente existe neste momento alguma oportunidade que pode se abrir para você, para seu desenvolvimento pessoal, para melhorar a vida de sua comunidade ou bairro, um novo produto ou serviço para fortalecer a sua empresa, implementar uma política pública nova, ou fazer andar alguma que está meio parada, oportunidades para mudar para melhor!
 
A hora é esta, vamos aproveitar em momentos de crise, uns choram, outros vendem lenços.
Com a alta do dólar e o medo dos momentos ruins, nossa região está recebendo mais turistas, visitantes e proprietários de imóveis que antes preferiam passar seus fins de semana na Flórida, fazer compras em Nova York, e agora diminuem e readequam seus orçamentos com medo da crise.
 
Ganhamos com a crise, pois as nossas praias têm bons atrativos.
 
Para superarmos a crise é preciso mudar nossas atitudes, sair da passividade e da reclamação.
 
É preciso agir, e compreender que nada irá mudar, se nada fizermos.
Cada um de nós pode fazer algo em torno de sua área de influência para melhorar algo em sua cidade, na sua empresa, no seu trabalho, na sua casa, com seus amigos.
 
Eu os convido
 
Vamos tirar o S da CRISE: CRIE!

Para ouvir o áudio, clique em http://www.mulheresprogressistas.org/AudioVideo/PoliticadaHora01.mp3