Política da Hora 10

Eliane Belfort, fundadora do movimento Mulheres Progressistas, inicia uma nova atividade :

Comentarista Política do programa Hora da Notícia de Carlos Avlys, na Rádio Cacique Santos - AM - 1500 kHz.

Serão comentários sobre o cenário político nacional, de aproximadamente 10 minutos, veiculados às segundas-feiras, a partir das 12 horas.

Política da Hora 10
Programa transmitido dia 14/12/2015

Para ouvir o áudio, clique em http://www.mulheresprogressistas.org/hora/PoliticadaHora10.mp3

O tema do programa de hoje é : É golpe sim !

Boa tarde, ouvintes da Cacique

Vamos falar sobre o que todo mundo está comentando, é golpe ou não é golpe.

è golpe sim, e está sendo planejado desde o dia em que Dilma foi declarada vencedora das eleições pelo TRE.

O candidato derrotado, menino mimado, que tudo tem a tempo e a hora, não se conformou, e ainda não se conforma, em não ganhar a eleição para a Presidência da República.

E, como todo menino mimado, quando perde o jogo quer melar o resultado: diz que o juiz roubou, que o campo era ruim, inventa desculpas para a sua derrota...

Todo mundo conhece um mau perdedor, aquele que briga, bate, e não aceita sua derrota.

É assim, na política como no futebol existem mau perdedores.

É o que está acontecendo no Brasil, primeiro questionaram o resultado das eleições, a urna isto e a urna aquilo, o voto dos nordestinos, que segundo a sua prepotência não sabem votar, e por isso deveriam ser anulados...

Depois, durante todo este ano de 2015, não deixaram o governo governar, enquanto procuraram com lupa um desvio da presidente, iam fazendo propaganda contra o seu governo lá fora e aqui, para criar medo nos investidores e empresários, e para derrubar a economia.

E agora, já que não acharam crime, acharam dois advogados que aceitaram manchar suas biografias, para que, com palavras bonitas, do trabalho de anos na advocacia e com a força de suas idades, acusassem, representassem e pedissem o impedimento da Presidenta, num escandaloso golpe, pois já que não tem crime de responsabilidade, vai sem crime de responsabilidade mesmo.

Eu me junto à CNBB, à Congregação das Igrejas Cristãs do Brasil, à OAB, aos reitores e professores das universidades brasileiras, aos intelectuais, e até à Folha de São Paulo, para dizer:

Respeitem a Democracia, o Estado de Direito, o resultado das urnas.

E digo mais, entendam que não no Brasil não tem terceiro turno.

Não venham com esse jeitinho vagabundo, querendo enganar o povo, que está vendo que querem tirar a presidenta, que não aceita e não participa da roubalheira, para voltarem a roubar tranquilamente.

Querem a volta do engavetador geral da República, para que suas ações de improbidade administrativa sejam esquecidas no fundo de uma gaveta, como sempre fora,.

Não, não vai ter golpe, porquê o interesse dos políticos não pode passar por cima do interesse do povo brasileiro !

 

Boa Tarde !

Eu sou Eliane Belfort, fale comigo pelo WhatsApp 013 98100-9555

Ou acesse www.mulheresprogressistas.org