Política da Hora 24

Eliane Belfort, fundadora do movimento Mulheres Progressistas, inicia uma nova atividade :

Comentarista Política do programa Hora da Notícia de Carlos Avlys, na Rádio Cacique Santos - AM - 1500 kHz.

Serão comentários sobre o cenário político nacional, de aproximadamente 10 minutos, veiculados às segundas-feiras, a partir das 12 horas.

Política da Hora Nº 24
Programa transmitido dia 28/03/2016

Para ouvir o áudio, clique em http://www.mulheresprogressistas.org/hora/PoliticadaHora24.mp3

Maiores informações na página http://www.mulheresprogressistas.org/hora/PoliticadaHora24.htm

Boa tarde, amigos da Cacique

O título do programa de hoje é: "Esconder estatística não reduz a violência"

No mais primoroso estilo Tucano, "o que é bom a gente mostra, o que é ruim a gente esconde" , a tribuna desta sexta-feira santa traz no caderno Cidades a manchete "Secretaria da Segurança Pública aponta queda da criminalidade", e vai discorrendo sobre a queda de todos os tipos de crime, em cada município da baixada, dando ênfase aos números favoráveis do primeiro bimestre 2016, em comparação com os de 2015.

Lá estão os índices para Homicídio Doloso, Latrocínios, Roubos, Roubo de Veículos, Furtos, Furtos de Veículos, etc.

Não vou comentar aqui o que já sabemos, a população não registra queixa de grande parte dos crimes, e por essa razão não sentimos na prática a diminuição estampada na Tribuna, e alardeada pelo Governo de São Paulo

O que quero comentar é o sumiço do crime de Estupro da tabela comparativa que a Tribuna tem publicado, ficava ali, entre o crime de Latrocínio e Roubos, e ela sumiu !

Deve ter sido um erro de edição, pensei, e fui verificar os dados na página da Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo.

E percebi que o crime de estupro aumentou em toda a Baixada santista, em comparação a Janeiro de 2015, ficou em 111 % , e em relação a Fevereiro de 2015 ficou em 163 %, confirmando tendência de alta neste tipo de crime, desde o início de 2015.

Esconder os dados não farão com que eles desapareçam , mas evidenciam a falta de respeito com as mulheres da região, pois esconder os dados só faz crer que a tribuna não quer discutir seriamente com a população e o governo uma política pública eficiente e eficaz de segurança, para este crime hediondo contra as mulheres, concordando com a barbárie social.

Faz tudo por uma manchete favorável ao governo Alckmin e da hegemonia partidária que pretendem construir na região, tendo como ferramenta a mídia tradicional da Baixada, com evidente partidarização, subserviência e servilismo ao Palácio dos bandeirantes.

0Maiores informações na página http://www.mulheresprogressistas.org/hora/PoliticadaHora24.htm

Eu sou Eliane Belfort, fale comigo pelo WhatsApp 013 98100-9555 ou acesse www.mulheresprogressistas.org

Ouça os programas anteriores clicando AQUI