Política da Hora 25

Eliane Belfort, fundadora do movimento Mulheres Progressistas, inicia uma nova atividade :

Comentarista Política do programa Hora da Notícia de Carlos Avlys, na Rádio Cacique Santos - AM - 1500 kHz.

Serão comentários sobre o cenário político nacional, de aproximadamente 10 minutos, veiculados às segundas-feiras, a partir das 12 horas.

Política da Hora Nº 25
Programa transmitido dia 04/04/2016

Para ouvir o áudio, clique em http://www.mulheresprogressistas.org/hora/PoliticadaHora25.mp3

Maiores informações na página http://www.mulheresprogressistas.org/hora/PoliticadaHora25.htm

Boa tarde, amigos da Cacique

O título do programa de hoje é: "O termômetro da legalidade"

O termômetro da legalidade é o desespero e a apelação da mídia tradicional.

à medida que a população vai percebendo que o esforço em tirar a presidenta do seu cargo é menos pelo que ela fez, e mais, muito mais pelo que ela não faz, pois o povo vai percebendo que ela não usa o seu cargo, sua autoridade e poder, para acobertar a corrupção de políticos e empresas poderosas, não usa sua influência política para amordaçar o Judiciário, e para jogar debaixo do tapete dívidas enormes para com o fisco, da Globo, e outras empresas de comunicação.

E, principalmente, não compactua com o presidente da Câmara, em seu esquema gigante de corrupção, de achaque às empresas de vendas de emendas, das chantagens para cooptar deputados e governadores para este esquema.

Sim, a população vai percebendo, apesar da lavagem cerebral que a mídia vem tentando fazer no povo brasileiro, que o golpe não é contra a corrupção, mas a favor dela !

E fica claro nas opções de governantes que os artífices do golpe oferecem, gente acusada e investigada por crime, com provas robustas, oferecidas por agentes nacionais e internacionais.

O editorial da Folha de São Paulo deste último domingo, desacreditando e vilipendiando a democracia e seus representantes legalmente eleitos, a capa e o artigo machista, misógino, mentiroso e nojento da Isto É, tentando desacreditar e jogar a pecha de louca em uma mulher corajosa, que tem se mostrado firme e equilibrada, enquanto homens nas mesmas circunstâncias, não agüentando a pressão e as calúnias, um se matou, e o outro renunciou.

Mas ela, do alto da sua fortaleza, tenacidade e compromisso com o povo brasileiro, já avisou que não é Getúlio, e muito menos Jango.

Não se matará, e não fará a alegria o e conforto dos golpistas, renunciando ao seu mandato legítimo.

A capa e a matéria da Veja, tentando transformar o Eduardo Cunha (terceiro na ordem de sucessão) em estadista, mostra o nível de desespero dos conspiradores contra a democracia.

A Folha diz que Dilma e Temer não podem governar, a Isto É, que a Dilma é louca, e a Veja, que Eduardo Cunha é santo e competente.

Tudo para enfiar o golpe goela abaixo da população.

A sorte do país é que as redes sociais estão fazendo o contraponto, e golpear a democracia e atentar contra o Estado de Direito está cada vez mais difícil, porque o gigante está acordado, e não aceita mais remédios para dormir, nem mesmo em berço esplêndido.

Maiores informações na página http://www.mulheresprogressistas.org/hora/PoliticadaHora25.htm

Eu sou Eliane Belfort, fale comigo pelo WhatsApp 013 98100-9555 ou acesse www.mulheresprogressistas.org

Ouça os programas anteriores clicando AQUI