Política da Hora 26

Eliane Belfort, fundadora do movimento Mulheres Progressistas, inicia uma nova atividade :

Comentarista Política do programa Hora da Notícia de Carlos Avlys, na Rádio Cacique Santos - AM - 1500 kHz.

Serão comentários sobre o cenário político nacional, de aproximadamente 10 minutos, veiculados às segundas-feiras, a partir das 12 horas.

Política da Hora Nº 26
Programa transmitido dia 11/04/2016

Para ouvir o áudio, clique em http://www.mulheresprogressistas.org/hora/PoliticadaHora26.mp3

Maiores informações na página http://www.mulheresprogressistas.org/hora/PoliticadaHora26.htm

Boa tarde, amigos da Cacique

O título do programa de hoje é: "Estupro Político"

Neste momento em que a violência contra a mulher Dilma se confunde com a violência contra a democracia, não é um erro falarmos em Estupro Político, discursou a professora, escritora e filosofa Marcia Tiburi, no encontro de mulheres com Dilma, que ocorreu na semana passada.

A democracia é feminina, e assim como as mulheres tem sido historicamente manipuladas e violentadas, tratadas como objeto, e como coisas, a serviço dos homens.

Estupro político que o povo começa a perceber quando a cúpula da Polícia Federal vem a público afirmar que o ÚNICO governo que não cerceou e não amordaçou o trabalho de investigação aos poderosos foi o governo Dilma.

Percebem o estupro político quando as listas das empresas e dos escândalos trazem os nomes de figuras importantes da República, mas não encontram o nem a de Dilma.

Percebem o estupro político quando, sem encontrar um crime que justifique o impeachment, a mídia pede sua renúncia descaradamente.

Ou, desavergonhadamente, a coloca na capa de uma revista semanal, para desconstruir a sua imagem e a sua autoridade, chamando-a de louca.

Percebem o estupro político quando se dão conta que políticos comprovadamente corruptos, réus em processos já em curso, continuam em seus cargos, tramando e articulando o golpe contra a democracia e contra o Brasil.

A reação a este estupro político está refletido nos números do DataFolha desta semana, que mostra claramente que o apoio ao golpe e à almejada renúncia de Dilma vem caindo sistematicamente semana a semana.

Ninguém da mídia comentou, mas o golpe perde força...

E o povo, que apesar da Globo, não é bobo, está entendendo que o estupro político violenta a todos nós.

Eu sou Eliane Belfort, fale comigo pelo WhatsApp 013 98100-9555 ou acesse www.mulheresprogressistas.org

Ouça os programas anteriores clicando AQUI

Maiores informações na página http://www.mulheresprogressistas.org/hora/