Política da Hora 31

Eliane Belfort, fundadora do movimento Mulheres Progressistas, inicia uma nova atividade :

Comentarista Política do programa Hora da Notícia de Carlos Avlys, na Rádio Cacique Santos - AM - 1500 kHz.

Serão comentários sobre o cenário político nacional, de aproximadamente 10 minutos, veiculados às segundas-feiras, a partir das 12 horas.

Política da Hora Nº 31
Programa transmitido dia 16/05/2016

Para ouvir o áudio, clique em http://www.mulheresprogressistas.org/hora/PoliticadaHora30.mp3

Maiores informações na página http://www.mulheresprogressistas.org/hora/PoliticadaHora30.htm

Boa tarde, amigos da Cacique

O título do programa de hoje é: "STF desnuda o golpe"

Boa tarde, Carlos

Você comemorou o afastamento do Eduardo Cunha, na semana passada ?

Eu não.

E vou explicar porquê.

Acho que está muito atrasada !

Porque o Supremo Tribunal Federal esperou de Dezembro a Maio para analisar as acusações à Cunha, já que são inúmeras e graves, segundo o ministro Teori Zavascki, relator da sentença que afasta (mas não cassa o mandato) de Cunha ?

Teori enumera 11 acusações, como usar a Câmara para aprovar leis em benefício próprio, chantagear desafetos para atrapalhar as delações premiadas do Lava Jato, apronta todo o tipo de manobras para evitar sua cassação, ameaçou e pressionou o relator da comissão que examinaria sua cassação, Pinato, até que ele renunciasse, pressionou empresários que forneciam à Petrobrás para receber propinas, demitiu um funcionário do setor de informática da Câmara que poderia incriminá-lo, recebia propina de empreiteiros para apresentar projetos de lei que os favorecessem, é réu no Supremo Tribunal Federal por corrupção e lavagem de dinheiro, movimentação ilegal de dinheiro e contas na Suiça, movimentação esta confirmada em investigação efetuada pelo próprio Ministério Público da Suiça, etc...

E com tudo isso, o STF não julgou o Sr. Eduardo Cunha com presteza.

Só agora, e para dar uma resposta à população, vem esta tese de "ação preventiva" que é apenas um afastamento temporário, mantidos seu salário, moradia e prerrogativas.

Se o STF tivesse mesmo a isenção que se esperaria destes juízes, e se os poderes fossem realmente autônomos e independentes. o Seu Eduardo Cunha já deveria estar julgado (e condenado) desde Dezembro, quando as graves denúncias que já citei foram entregues ao Judiciário.

E então não presidiria as sessões da Câmara, e praticaria suas arbitrariedades.

Mas Seu Eduardo Cunha era o instrumento perfeito, o elemento sem ética nem escrúpulos que os idealizadores e autores do golpe precisavam para fazer o trabalho sujo, para comandar o golpe contra a democracia, e a presidenta Dilma.

A leniência, a demora, e a brandura com que tratam Eduardo Cunha é prova viva do golpe que armaram, e aplicam contra o povo brasileiro e sua soberania.

Eu sou Eliane Belfort, fale comigo pelo WhatsApp 013 98100-9555 ou acesse www.mulheresprogressistas.org

Ouça os programas anteriores clicando AQUI

Maiores informações na página http://www.mulheresprogressistas.org/hora/