Política da Hora Nº 5

Eliane Belfort, fundadora do movimento Mulheres Progressistas, inicia uma nova atividade :

Comentarista Política do programa Hora da Notícia de Carlos Avlys, na Rádio Cacique Santos - AM - 1500 kHz.

Serão comentários sobre o cenário político nacional, de aproximadamente 10 minutos, veiculados às segundas-feiras, a partir das 12 horas.

Política da Hora Nº 5
Programa transmitido dia 09/11/2015

Para ouvir o áudio, clique em http://www.mulheresprogressistas.org/hora/PoliticadaHora05.mp3
 
O tema do programa de hoje é : A corrupção
 
Boa tarde Carlos, boa tarde ouvintes da Cacique

Eu só queria neste espaço trazer assuntos que nos dessem otimismo, e que nos motivassem a criar um clima de superação das dificuldades, mas preciso comentar sobre a corrupção, e de como o rebaixamento moral e a falta de caráter e ética toma conta da sociedade brasileira.

Hoje estamos vivendo um período triste, de rebaixamento moral, quando o presidente da Câmara de Deputados tripudia e debocha da população, em primeiro lugar se mantendo na presidência da Câmara, mesmo com denúncia e provas muito robustas e contundentes, que dão conta de diversas contas, vejam, não é uma conta, mas várias contas na Suíça, paraíso da lavagem de dinheiro sujo da corrupção, de tráfego de influência e e de todas as negociatas imundas que se tem conhecimento no mundo.

Em segundo lugar, porque zomba da população ao dizer que as contas não são suas, e que apenas é o beneficiário em vida das contas.

Ora, parece que, ao mudar o nome das coisas, apagássemos o crime !

Isso é o mesmo que um assassino confesso declarar que não matou, apenas apressou o que de certo acontecerá com todas as pessoas.

O importante é que não nos esqueçamos todos que no mínimo Eduardo Cunha cometeu dois crimes: sonegação fiscal e evasão de divisas.

Mesmo que os pares do deputado, que integram a comissão de ética inocentem o mesmo, mesmo que a operação Lava Jato não o investiguem para provar que esse dinheiro é de corrupção, não podemos permitir que ele continue na presidência da Câmara, pois ele denigre o cargo, diminui ainda mais a imagem dos políticos, e achincalha a democracia brasileira.

Está claro, os crimes de sonegação fiscal e fuga de divisas, e esperamos que, como o famoso mafioso americano Al Capone, que não foi preso por diversos crimes como assassinatos, mas sim por não declarar o Imposto de Renda, a nossa Receita Federal, em conjunto com o Ministério Público, podem e devem prendê-lo por crime fiscal.

Eliane Belfort