Fundação da Associação Mulheres Progressistas

Vejam também Momento 7 - Preparação

Vejam também o que aconteceu no evento Momento 7

Na mesma oportunidade a A+ssociação Mulheres Progressistas se tornou oficial.

ASSOCIAÇÃO

Ao completar um ano de atividade, o movimento, já consolidado, constituiu-se formalmente, e um ano após sua formação foi criada a Associação Mulheres Progressistas.

Associação Mulheres Progressistas é oficializada em aniversário de um ano

Após um ano de dedicação pelo empoderamento feminino e pela equidade de gêneros, o grupo Mulheres Progressistas se oficializou como associação, no último sábado (21), no Guarujá Golf Club.

O movimento, que nasceu com o intuito de buscar mais representantes femininas na política, atualmente, além de desenvolver este papel também se tornou uma entidade que luta e discute os direitos das mulheres.

O evento oferecido pelas Progressistas contou com a presença da prefeita da cidade de Guarujá, Maria Antonieta de Brito (PMDB), que é também a Presidente de Honra da nova Associação.

A abertura da ação foi realizada pela fundadora do movimento, Eliane Belfort.

Em seu discurso, ela elogiou as mulheres e homens que apóiam a iniciativa do movimento, independente de bandeiras partidárias, e aproveitou para fazer um breve balanço sobre os trabalhos do grupo na Baixada Santista.

Estiveram presentes representantes dos partidos PV, PEN, Solidariedade, PMDB, PP e PC do B

“Hoje se leva a sério a necessidade de candidaturas femininas, acho que o despertar das mulheres é muito importante aqui na Região.

Mulheres unidas olhando na mesma direção é sempre interessante”, afirma Eliane.

Depois da abertura da assembléia, foi realizado o workshop Empoderamento Das Mulheres Para a Política, ministrado pelas palestrantes Beatriz Laurindo e Maria Helena Cordeiro.

No conteúdo da atividade foram pautados diversos assuntos como Mulheres na política (histórico), Autoconhecimento, Planejamento e Ferramentas para estruturação de campanha.

O workshop foi finalizado com um pequeno laboratório onde as pré candidatas puderam ensaiar seus discursos com o publico.

Ainda foi oferecido um requintado coquetel de queijos e vinhos para o público e autoridades presentes no local e a diretoria da associação foi apresentada.

A Progressista Rose Calazans, que ficou responsável em cuidar de toda a burocrática para oficializar a entidade, explica porque a necessidade do movimento se tornar uma associação

 “Precisavamos de legitimidade, assim conseguiremos convênios e uma melhor estrutura para o atendimento da mulher em estado de vulnerabilidade”.

FUNDADORAS e DIRETORIA DA ASSOCIAÇÃO MULHERES PROGRESSISTAS

Nós hoje somos uma entidade que luta por uma maior representação de mulheres na política e também pelos direitos femininos.

A diretoria da instituição que tem a prefeita de Guarujá, Maria Antonieta de Brito, como Presidente de Honra foi apresentada logo após um coquetel oferecido pelas Progressistas em comemoração de seu primeiro aniversário.