Momento 7

Vejam também Momento 7 - Preparação

Associação Mulheres Progressistas

Galeria de FOTOS do evento

Durante o evento, realizado no Guarujá Golf Clube, foi oferecido um Queijo e Vinho, servidos pelo Restaurante Aquarela

Queremos aqui agradecer o APOIO das empresas ao nosso trabalho, neste primeiro ano de atividade

ASSOCIAÇÃO

Ao completar um ano de atividade, o movimento, já consolidado, constituiu-se formalmente, e um ano após sua formação foi criada a Associação Mulheres Progressistas.

FUNDADORAS e DIRETORIA DA ASSOCIAÇÃO MULHERES PROGRESSISTAS

 

Associação Mulheres Progressistas é oficializada em aniversário de um ano

Após um ano de dedicação pelo empoderamento feminino e pela equidade de gêneros, o grupo Mulheres Progressistas se oficializou como associação, no último sábado (21), no Guarujá Golf Club.

O movimento, que nasceu com o intuito de buscar mais representantes femininas na política, atualmente, além de desenvolver este papel também se tornou uma entidade que luta e discute os direitos das mulheres.

O evento oferecido pelas Progressistas contou com a presença da prefeita da cidade de Guarujá, Maria Antonieta de Brito (PMDB), que é também a Presidente de Honra da nova Associação.

A abertura da ação foi realizada pela fundadora do movimento, Eliane Belfort.

Em seu discurso, ela elogiou as mulheres e homens que apóiam a iniciativa do movimento, independente de bandeiras partidárias, e aproveitou para fazer um breve balanço sobre os trabalhos do grupo na Baixada Santista.

Estiveram presentes representantes dos partidos PV, PEN, Solidariedade, PMDB, PP e PC do B

“Hoje se leva a sério a necessidade de candidaturas femininas, acho que o despertar das mulheres é muito importante aqui na Região.

Mulheres unidas olhando na mesma direção é sempre interessante”, afirma Eliane.

Depois da abertura da assembléia, foi realizado o workshop Empoderamento Das Mulheres Para a Política, ministrado pelas palestrantes Beatriz Laurindo e Maria Helena Cordeiro.

No conteúdo da atividade foram pautados diversos assuntos como Mulheres na politica (histórico), Autoconhecimento, Planejamento e Ferramentas para estruturação de campanha.

O workshop foi finalizado com um pequeno laboratório onde as pré candidatas puderam ensaiar seus discursos com o publico.

Ainda foi oferecido um requintado coquetel de queijos e vinhos para o público e autoridades presentes no local e a diretoria da associação foi apresentada.

A Progressista Rose Calazans, que ficou responsável em cuidar de toda a burocrática para oficializar a entidade, explica porque a necessidade do movimento se tornar uma associação

 “Precisavamos de legitimidade, assim conseguiremos convênios e uma melhor estrutura para o atendimento da mulher em estado de vulnerabilidade”.

PLANOS FUTUROS

As ações das Mulheres Progressistas continuam a todo vapor.

Entre os planos da nova associação está a distribuição de uma carta compromisso para os pré candidatos prefeituráveis da Baixada Santista.

A idéia é que todos se comprometam, no caso de serem eleitos, em cobrar do Governo Estadual medidas para que a população se conscientize sobre a gravidade dos casos de violência contra a mulher na Região.

Creches também são um dos assuntos na pauta do movimento.

No último dia 20 foi realizado uma audiência com a prefeita de Guarujá, Maria Antonieta, e na oportunidade foram debatidas a ampliação de vagas em núcleos de educação infantil.

Obrigada Iolanda, e a todos do Jornal O Itapema por esta página inteira, nossos sinceros agradecimentos também ao Eliseu Sampaio, a Patrícia e a todas (os), que colaboraram para o sucesso deste evento.

 

Comemoração do Aniversário do Movimento Mulheres Progressistas

Com o intuito de fortalecer a luta pelo empoderamento feminino e pela equidade de gêneros, o movimento Mulheres Progressistas completou um ano de atividades no último dia 15.

Neste sábado (21) foi realizado o workshop Empoderamento Das Mulheres Para a Política, ministrado pelas palestrantes Beatriz Laurindo e Maria Helena Cordeiro.

O curso foi dedicado especialmente para pré candidatas e debateu temas como o histórico das mulheres na política, autoconhecimento e independência feminina.

Na mesma oportunidade a Associação Mulheres Progressistas se tornou oficial.

O movimento hoje é uma entidade que luta por uma maior representação de mulheres na política e também pelos direitos femininos.

A diretoria da instituição que tem a prefeita de Guarujá, Maria Antonieta de Brito, como Presidente de Honra foi apresentada logo após um coquetel oferecido pelas Progressistas em comemoração de seu primeiro aniversário.

Sábado, 21 de Maio de 2016

16 horas

Agora está sendo realizado o workshop "Empoderamento das Mulheres Para a Política", ministrado pelas Progressistas Beatriz Laurindo e Lucia Helena Cordeiro.

O curso, que foi criado especialmente para as pré candidatas, debate sobre o histórico das mulheres na política.

Além disso também traz os seguintes módulos: Autoconhecimento, Planejamento, Ferramentas para estruturação de campanha e construção de uma carreira vencedora.

17 horas

Estão abertas as comemorações do aniversário de um ano do grupo Mulheres Progressistas.

O movimento nasceu com o objetivo de buscar uma maior representação de mulheres nas casas legislativas de todo o país.

Hoje o "Mulheres Progressistas" se torna, oficialmente, uma associação que luta pelos direitos e empoderamento das mulheres.

Domingo

Ontem, as mulheres progressistas comemoraram um ano de existência e formalizamos a institucionalização do movimento, transformado em associação, para vôos maiores.
Agora poderemos firmar convênios com organismos governamentais e privados.
Estou feliz, um sonho de atuar para colaborar para a transformação da vida das mulheres vítimas de violência e injustiças, está se realizando

Muito a comemorar

Agradecemos as mulheres progressistas que colaboraram intensamente para o sucesso do evento de comemoração do primeiro aniversário e formação da Associação mulheres progressistas.
Agradeço especialmente as que vieram dos outros municípios da baixada e de São Paulo, agradeço as  diversas contribuições financeiras.
Este esforço coletivo é fundamental para mantermos nossa independência , espírito de pertencimento, democracia interna   e responsabilidade  coletiva 
Quero fazer um agradecimento especial a Dra Edna, que envidou seus melhores esforços junto a seus clientes, sendo esta substancial  colaboração, fundamental para o sucesso do coquetel farto e requintado,  que pudemos oferecer aos nossos convidados.
Agradecemos  a todos os pré candidatos majoritários que nos prestigiaram, e em especial a prefeita Maria Antonieta, mulher progressista, que contribuiu para abrilhantar o  sucesso da noite de ontem.
A palavra que fica é gratidão, primeiro a Deus que nos agrega e permite que cresçamos com sororidade e amor, para sonharmos um sonho coletivo de igualdade e paz entre mulheres e homens.

-------
 
Lúcia Helena e eu agradecemos imensamente a oportunidade de compartilhar com vocês nosso  conhecimento, desejando que as mulheres candidatas se preparem cada vez mais para a grande missão do servir para transformar vidas. 
Pare de reclamar (clamar duas vezes). Faca Acontecer. 
 
Momento feliz pós palestra sobre Empoderamento de Mulheres para uma Nova Política.

Andréa Moreira

Um dia Histórico, onde comemoramos um ano do Movimento de Mulheres Progressistas, fizemos a assembléia da Associação, aplicação de curso para as Pré-Candidatas, e ao final um coquetel político como sempre agregador, e mais do que nunca, com muita união.

Beatriz e Lúcia Helena, todos os dias me levanto, agradeço a Deus por estar de pé e ter a Coragem de lutar para modificar algo, acredito em transformação e busco a sabedoria construindo, tenho que agradecer imensamente por dividirem conosco o aprendizado de vocês, tirando mais um tijolo do muro alto, diminuindo o tamanho, e nos ensinando onde colocar os pés.

Meu carinho e respeito a vocês, obrigada!

‪#‎MaisMulheresEleitasJá‬
‪#‎MULHERESNALUTA‬
‪#‎MULHERESPROGRESSISTAS‬

São Vicente tem PRÉ CANDIDATA à Vereadora MULHER PROGRESSISTA.

Hélida Duarte Porque São Vicente merece respeito!!!!!!!

Bertioga tem Pré Candidata à Prefeita MULHER PROGRESSISTA, Porquê é Preciso Ter a Coragem Para Mudar!!!!
‪#‎VALERIADOPOVO‬
Valeria Bento Valeria Bento II

 

Hélida Duarte

Terminando o dia de grandes vitórias. Nosso, pq é de mulheres. Mulheres que se preocupo com a próxima com o próximo!!

Somos multiplicadoras, somos persistentes, somos mulheres!!

‪#‎porMaisMulheresEleitas‬ , já

Noite muito especial e emocionante para todas nós , 1 ano do nosso movimento suprapartidário que cresceu criou musculatura e hoje tornou-se uma associação!

Parabéns, companheira que venham mais desafios.

E Guarujá esta representado pela sua luta , mulher incansável .

Sororidade !!

Posse da Diretoria da Associação Mulheres Progressistas

‪#‎EmpodereSuasMulheres‬
‪#‎ÉporTodasNós‬

Terminando o dia de grandes vitórias. Nosso, pq é de mulheres. Mulheres que se preocupa com a próxima com o próximo!!
Somos multiplicadoras, somos persistentes, somos mulheres!!
‪#‎porMaisMulheresEleitas‬ , já

Estão abertas as comemorações do aniversário de um ano do grupo Mulheres Progressistas. O movimento nasceu com o objetivo de buscar uma maior representação de mulheres nas casas legislativas de todo o país. Hoje o "Mulheres Progressistas" se torna, oficialmente, uma associação que luta pelos direitos e empoderamento das mulheres.
‪#‎ÉporTodasNós‬

Leonizia Ponciano

Na noite do dia 21 de Maio de 2016 o Movimento Mulheres Progressistas passou a ser uma Associação é uma honra fazer parte da Diretoria na qual é composta por mulheres comprometidas em trabalhar pela igualdade de gênero pelo empoderamento da mulher na sociedade, pela defesa, integridade e justiça para a mulher.

Quero agradecer a Eliane Belfort por todas as oportunidades de conhecimento e crescimento me tornando uma ‪#‎Mulherer_Empoderada‬ e sempre com a certeza de que juntas nós Mulheres Progressistas caminharemos para o crescimento de muitas outras mulheres.

Agradeço muito a presença das minhas amigas e mais novas ‪#‎Progressistas‬ Gilda Trindade e Cenira Bueno Hinode minha cunhada Araci Ponciano e a Diretora do Centro de Referência da Mulher de Cubatão