Política da Hora 35

Eliane Belfort, fundadora do movimento Mulheres Progressistas, inicia uma nova atividade :

Comentarista Política do programa Hora da Notícia de Carlos Avlys, na Rádio Cacique Santos - AM - 1500 kHz.

Serão comentários sobre o cenário político nacional, de aproximadamente 10 minutos, veiculados às segundas-feiras, a partir das 12 horas.

Política da Hora Nº 35
Programa transmitido dia 27/06/2016

Para ouvir o áudio, clique em http://www.mulheresprogressistas.org/hora/PoliticadaHora35.mp3

Maiores informações na página http://www.mulheresprogressistas.org/hora/PoliticadaHora35.htm

Boa tarde, amigos da Cacique

Boa tarde, ouvintes da Radio Cacique

O título do programa de hoje é: "Combate à corrupção é piada"

É uma piada de mau gosto !

As palavras do Procurador Dallagnol expõem a frustração de todos os jovens que, como ele, acreditam que podem mudaro mundo.

E ele, com mais razão, porque tem trabalhado incansavelmente para conseguir a punição para os corruptos, que aparecem de todos os lados, de todos os partidos, e de várias formas.

De aviões, em contas bancárias na Suiça, bancos criados para lavar dinheiro, empresas fantasmas e laranjas...

Os corruptos e corruptores foram se especializando, e criando formas e verdadeiros sistemas eficientes e eficazes para roubar o patrimônio público.

São anos e anos de aprimoramento de métodos de enriquecimento ilícito de agentes públicos e empresas privadas, sangrando e espoliando as riquezas do país e do povo brasileiro.

São poucos os brasileiros que tem clara consciência que os 200 BILHÕES que o país perde para a corrupção são responsáveis pelas mortes de brasileiros que não conseguem atendimento pelo SUS, das crianças que sem escola, família nem alimentação, entram para o mundo das drogas.

São aliciadas pelo crime, porque não há recursos para a educação, nem assistência social.

A corrupção e os corruptos são responsáveis pela pobreza em que vive o povo brasileiro, dentro de um país tão rico.

Um país onde a riqueza é espoliada por agentes públicos e empresários, que em conluio matam não só fisicamente, e hoje, mas o seu futuro, pois também matam a esperança dos jovens, na construção de um país sem corrupção.

Estamos assistindo um jogo de faz de conta, e, agora que as investigações estão chegando aos poderosos, um verdadeiro exército se mobiliza para desacreditar o procurador geral da república, desmoralizar o instituto da delação premiada, pois entendem os donos da república os que há séculos se apropriam dos bens do país, que a operação Lava Jato só deveria servir para derrubar a presidenta. da república, que estava ameaçando a vida tranqüila da quadrilha que assalta Brasília, e o Brasil há tempos.

Tanto coxinhas como petralhas deveriam, em união, voltar às ruas, e exigir a prisão de todos os envolvidos, seja de que partido ou família pertencerem, pois só assim a tão falada corrupção poderia ser debelada.

Sem esse pacto pela moralidade, o Brasil não tem futuro, e seguirá sua triste sina de repetir o passado, onde poucos enriquecem com a miséria que é imposta ao povo brasileiro.

Eu sou Eliane Belfort, fale comigo pelo WhatsApp 013 98100-9555 ou acesse www.mulheresprogressistas.org

Ouça os programas anteriores clicando AQUI

Maiores informações na página http://www.mulheresprogressistas.org/hora/