Política da Hora 39

Eliane Belfort, fundadora do movimento Mulheres Progressistas, inicia uma nova atividade :

Comentarista Política do programa Hora da Notícia de Carlos Avlys, na Rádio Cacique Santos - AM - 1500 kHz.

Serão comentários sobre o cenário político nacional, de aproximadamente 10 minutos, veiculados às segundas-feiras, a partir das 12 horas.

Política da Hora Nº 39
Programa do dia 25/07/2016

Para ouvir o áudio, clique em http://www.mulheresprogressistas.org/hora/PoliticadaHora39.mp3

Maiores informações na página http://www.mulheresprogressistas.org/hora/PoliticadaHora39.htm

Boa tarde, ouvintes da Radio Cacique

O título do programa de hoje é: "Imbecilizar os jovens"

Imbecilizar os jovens

O que está escondido no projeto e no movimento "Escola sem Partido" é a vontade de transformar os jovens em indivíduos sem a capacidade de pensar criticamente, nem de se enxergar como um sujeito de direito e autônomo para exercer sua cidadania.

Esta degradação intelectual faz parte de um plano da elite para deformar o caráter do povo, oferecendo um rebaixamento moral através da TV, sexualizando precocemente meninos e meninas, com a a exploração contínua do corpo da mulher, para prazer, deleite e serviços para o homem.

Faz isso, e, enquanto a mídia anestesia a população com desejos de consumo, vão transformando nossa sociedade em um grupo de robôs.

Robôs cujo único objetivo é a busca do prazer, seja ele o de consumir objetos dos mais variados, comidas de todas as nacionalidades, como se isso fosse o objetivo final desta sociedade de consumo, rebaixada e estéril, que não pensa, não produz idéias e que com a escola sem partido, fecha este círculo hediondo, que oferecerá a dominação e a perpetuação do comando da elite.

E transferindo este papel para o privilegiados filhos desta mesma elite, filhos muito bem educados em escolas particulares de primeira linha, conhecedores de filosofia, história  e psicologia, estes sim desenvolvendo seu pensamento crítico para poderem bem dominar a massa inculta, distraída e feliz no consumo, da ignorância do prazer efêmero, que tem levado grande parte da população à depressão, à violência e às drogas.

E isso começa cada vez mais cedo, quando descobrem que suas vidas não tem sentido.

Pois a essência dos homens está sendo arrancada, e substituída pelo desejo de compra que cada um demonstra ter.

Hoje a importância dos valores morais, intelectuais, e sociais, foram trocados pela capacidade de possuir dinheiro, que deve prover as necessidades cada vez mais urgentes de comprar prazer.

Uma sociedade imediatista, egoísta e hedonista nada constrói, mas destrói os que ainda acreditam na solidariedade, no amor e na paz, impondo projetos como este da escola sem partido.

Lamentável...

Apesar disto, desejo-lhes uma:

Boa semana !

Eu sou Eliane Belfort, fale comigo pelo WhatsApp 013 98100-9555 ou acesse www.mulheresprogressistas.org

Ouça os programas anteriores clicando AQUI

Maiores informações na página http://www.mulheresprogressistas.org/hora/