Release 2 - Fala de Eliane Belfort no 2º Varal

2º Varal da Vergonha - 04/05/2017

1º Varal da Vergonha e 1ª Caravana da Indignação

2º Varal da Vergonha

Reunião organizatória do Segundo Varal da Vergonha

Release 1 - Divulgação do evento

Release 2 - Fala de Eliane Belfort no 2º Varal

Projeto de Lei

Convênio

Carta ao Executivo

Fotos

Vídeo

Varal da Vergonha, segunda edição

Fala da presidente da AMP

Infelizmente, estamos realizando o segundo Varal da Vergonha

Sim, infelizmente, porque o ideal seria que não precisássemos realizar atos como este, para clamar contra a violência, e estupro das mulheres

Infelizmente, os números de estupro e violência contra a mulher na Baixada Santista só crescem, e Guarujá é o segundo município em número de estupros na RMBS, está apenas atrás de Praia Grande.

Este bairro não foi escolhido aleatoriamente, foi escolhido porque tem números altos de violência contra a mulher, e estupros coletivos.

Uma verdadeira barbárie, que nos horroriza e nos põe em brios.

A AMP tem trabalhado para chamar a atenção para a sociedade dos governos e agentes públicos para que políticas públicas possam ser adotadas, para proteger as mulheres vítimas de violência.

Deste ato, iremos extrair uma carta para o executivo, solicitando acompanhamento psico-social para mulheres vítimas de estupro em Guarujá.

Solicitaremos ao Legislativo um projeto de Lei que garanta aluguel subsidiado para mulheres vítimas de violência doméstica, e seus filhos.

A AMP irá assinar em Junho, em cerimônia pública, um convênio com o SENAI, para qualificar estas mulheres, vítimas de violência, para colocá-las em uma vaga na indústria na região.

Estamos assumindo responsabilidades para cobrar atitudes do Poder Público.

Vamos trabalhar para oferecer um novo começo a estas mulheres, mas precisamos do apoio do poder público municipal, do legislativo e das empresas.

Não podemos só denunciar, precisamos oferecer alternativas que mudem este estado de coisas, e tenho certeza que mulheres e homens de boa vontade da cidade, e amigos da nossa Guarujá se unirão a nós neste grito e nesta ação de Basta de Violência, Guarujá

Evento: 2º VARAL DA VERGONHA

Data: 04/05/2017
Horário: 15 horas
Local: Praça Mário Covas - Morrinhos

2º Varal - dados do ano de 2016